Multiferramenta

  1. Qual é o acessório adequado para cada trabalho?

    Existem vários acessórios para multiferramenta no mercado; mostramos aqui os mais comuns.
  2. 1) Lâmina de serra universal:

    Esta lâmina de serra foi concebida para cortar madeira, plástico e materiais não ferrosos. Através de cortes de imersão e de separação, as ferramentas multifunções são ideais para serrar perto das bordas, em esquinas e outras zonas de difícil acesso. Alguns exemplos: remover cuidadosamente azulejos deteriorados, ajustar os painéis do pavimento e reduzir tubos, embora as possibilidades sejam quase infinitas.
  3. 2) Lâminas de corte de imersão:

    Esta lâmina está disponível em diversos tamanhos. Tal como a lâmina universal, também pode ser utilizada para trabalhos de corte de imersão e separação, em madeira, plástico e materiais não ferrosos. No entanto, o formato é diferente, tornando-se ideal para cortes de imersão mais profundos. Algumas das aplicações desta serra são: montar dobradiças de portas e grelhas de ventilação, cortar estuque, fazer orifícios para instalação de condutas elétricas e redução de tubos. Esta lâmina possui possibilidades de corte quase infinitas.
  4. 3) Placa base para lixamento:

    Este acessório de lixamento é adequado para lixar superfícies que se encontrem próximas de bordas, cantos e outras áreas de difícil acesso. Em função da folha de lixa utilizada, alguns exemplos são: lixar tinta, madeira, gesso e verniz.
  5. 4) Outros:

    Existem muitos outros acessórios disponíveis no mercado. Por exemplo, a gama de acessórios Bosch inclui diversos acessórios compatíveis com a multiferramenta Bosch e com a Ferramenta Multifunções SKIL. Exemplos: acessórios para remoção de carpetes, adesivo de azulejo, resíduos de betão, pregos não temperados, agrafos e perfis pequenos.