1. Berbequim de percussão

    O berbequim de percussão utiliza brocas normais e pode ser utilizado para diversos materiais, como pedra, alvenaria, madeira e metal. O betão é o único material não aconselhado para o berbequim de percussão.
  2. Martelo pneumático

    O martelo pneumático utiliza brocas SDS especiais e foi concebido para trabalhar sobretudo em betão, mas também em pedra e alvenaria. Alguns martelos pneumáticos incluem uma função de cinzelagem, para permitir a remoção de camadas de material, como betão ou cimento. Para perfurar materiais como madeira e metal é necessário um adaptador de bucha SDS especial que permita a utilização de brocas normais.
  3. Berbequim sem fio

    Embora estas ferramentas sejam ideais para aparafusar, também podem perfurar perfeitamente madeira e metal. Também é possível utilizar o berbequim sem fio com função de percussão para perfurar em alvenaria, mas esta ferramenta não é adequada para perfuração em betão. A grande vantagem destas ferramentas é a liberdade de movimento devido à ausência de fio, algo muito útil quando não existe nenhuma tomada próxima.