Como usar buchas em paredes

86% of 100%

Para pendurar um objeto numa parede de tijolo ou cimento, gesso cartonado ou outra superfície dura (que não seja madeira), vai ser necessário usar buchas, que proporcionam um suporte seguro em materiais sólidos e agarram-se perfeitamente a materiais ocos. 

  1. Que tipo de bucha devo usar?

    Cada material de construção precisa de uma bucha específica. Existem diversos tipos de buchas que oferecem um suporte mais robusto do que as buchas universais. Após escolher o tipo indicado para o seu trabalho, é altura de decidir o tamanho correto. O diâmetro da broca é igual ao diâmetro da bucha; essa informação costuma estar indicada na própria bucha (por exemplo, uma bucha de parede S6 corresponde a uma broca de 6 mm de diâmetro).

  2. Buchas universais

    A bucha clássica em nylon é vendida em diversos tipos básicos. Ao apertar o parafuso, a bucha expande-se e fica bem fixa à parede. Faça um furo com um berbequim e coloque a bucha na parede cuidadosamente. Depois, introduza o parafuso. Certifique-se de que está a usar um parafuso apropriado para buchas e que o tamanho e a grossura são compatíveis com a bucha.

  3. Buchas de pregar

    Estas buchas possuem um prego de aço ou parafuso especial que se introduz diretamente com um martelo. É uma solução bastante mais rápida do que o parafuso convencional, sendo indicada para rodapés, vigas de madeira, caixilharia de janelas, tetos falsos e revestimentos de parede. Se necessário, é possível apertar um pouco mais o parafuso com uma chave de fendas.

  4. Buchas para paredes ocas

    Estas buchas, compostas por duas secções, são específicas para paredes ocas. Ao apertar o parafuso, a secção traseira da bucha dobra-se na direção da parte frontal desta. Existe ainda um tipo de bucha, denominado borboleta, com 4 "abas" e indicado para superfícies com pouca profundidade. Estas buchas podem ser utilizadas para pendurar quadros, espelhos não muito pesados e outros objetos ligeiros. Este tipo de bucha oferece uma fixação forte em gesso cartonado e outros materiais semelhantes.

  5. Bucha de expansão

    Estas buchas são indicadas para fixar objetos pesados, tais como estantes compridas ou armários. Os pernos de expansão M12 aguentam aproximadamente 200 kg de peso. Ao apertar a porca ou gancho, a âncora cónica é puxada para dentro. A pressão exercida faz com que os segmentos de metal se expandam e se agarrem solidamente ao material à sua volta.

  6. Bucha para placas de gesso cartonado

    Esta bucha forma uma secção mais grossa por dentro ou por trás de uma parece oca. Após inserir um parafuso, o segmento começa a expandir ao ser apertado, abrindo como um guarda-chuva. Estas buchas podem ser usadas em diferentes tipos de painéis. São também indicadas para pendurar objetos leves nos tetos.

  7. Buchas de mola

    As buchas de mola são usadas principalmente em tetos e paredes ocas. Têm uma espécie de abas com molas montadas sobre a rosca de um parafuso. A bucha é inserida no orifício com as abas fechadas. Quando se começa a apertar o parafuso, as abas abrem-se do outro lado da parede.

Classificação

Classifique estas instruções passo a passo.

Como usar buchas em paredes

4.3
4.3 of 5

811 total

  • 5
    553
  • 4
    124
  • 3
    30
  • 2
    30
  • 1
    73