Skip to content

Como usar buchas em paredes (2ª parte)

Contratar um profissional para fazer o trabalho por si pode ser dispendioso. Mas, com uma abordagem adequada, pode fazer uma boa parte do trabalho por sua conta. Irá poupar tempo e dinheiro com as instruções passo a passo que estão disponíveis no site da SKIL. Estas instruções passo a passo estão divididas em categorias relacionadas com diversos tipos de trabalho dentro e fora de casa, com explicações claras de A a Z.

Clique numa das instruções passo a passo para começar!

  1. Profundidade

    Utilize o controlo de profundidade do seu berbequim para evitar fazer furos demasiado profundos. Se o seu berbequim não tiver esta função, pode usar um anel de ajuste de profundidade na broca, apertando-o até fixar à profundidade pretendida. Se não tiver um anel de ajuste de profundidade para esta operação, pode colar um pouco de fita-cola colorida na broca para marcar a profundidade pretendida.

  2. A combinação perfeita de parafuso, bucha e broca

    A escolha correta do parafuso e da bucha depende do peso que vai ser suportado e do material de construção da parede. Vamos agora indicar as combinações corretas de parafusos, buchas e brocas.

  3. Buchas de parede universais

    Estas buchas são indicadas para todos os tipos de superfícies e estão disponíveis em duas variedades. Se a bucha tiver uma borda na extremidade aberta, esta fica ajustada à parte exterior do furo e evita que a bucha entre pelo furo adentro. Se a bucha não tiver essa borda, pode penetrar mais dentro da parede ou por trás de um azulejo. Estão disponíveis com diâmetros dos 5 aos 14 mm.

  4. Buchas de expansão em latão

    As buchas de expansão em latão são indicadas para todos os tipos de materiais com densidade alta e regular. Após ser introduzida no furo, esta bucha não pode rodar, sendo indicada para usar em painéis. Estas buchas podem ser utilizadas com pernos M6 e M8.

  5. Buchas de pregar

    As buchas de pregar permitem trabalhar rapidamente: basta martelar a bucha já com o parafuso diretamente no furo, para obter uma fixação imediata. Estas buchas são indicadas para trabalhos de montagens não-estruturais, e também para caixilhos de janelas que utilizem materiais muito grossos.
    Disponíveis com diâmetros de 5, 6 e 8 mm, e comprimentos até 120 mm .

  6. Buchas curtas para painéis

    Estas buchas são indicadas para placas com mais de 6 mm de espessura.
    Têm uma secção curta que se expande e utilizam-se com parafusos para placas de aglomerado de madeira.
    Disponíveis com 8, 10 e 12 mm de diâmetro.

  7. Buchas para placas de gesso cartonado

    Estas buchas têm uma rosca exterior que se fixa diretamente à superfície e podem ser utilizadas com uma broca especial, sem ser necessário fazer um furo previamente. Indicado para usar com parafusos para placas de aglomerado de madeira até 5 mm de diâmetro

  8. Buchas de borboleta para paredes ocas

    As buchas de borboleta têm abas que se abrem à medida que se aperta o parafuso, o que faz com que aguentem pesos mais elevados. Estas buchas ficam impossibilitadas de rodar depois de apertar o parafuso. As buchas de borboleta são indicadas para usar em placas de gesso cartonado, placas de fibra e outros materiais moles semelhantes.
    Disponíveis com roscas M5 e M6.

  9. Buchas para betão celular

    Trata-se de um tipo de bucha especial para usar em betão celular. É necessário fazer um furo com diâmetro mais pequeno e depois martelar a bucha para dentro do furo.
    Disponíveis com 8, 10 e 12 mm de diâmetro.

  10. Buchas químicas

    As buchas químicas são usadas para fixar peças metálicas, como barras roscadas, a betão ou alvenaria. Utilizam uma cápsula de adesivo resinoso de secagem rápida onde se introduz a peça metálica, o que permite suportar pesos muito elevados. São indicadas para usar em betão e em tijolo, estando disponíveis do tamanho M8 ao M16.
    Como funcionam
    1. Faça um furo com um berbequim, ligeiramente superior ao diâmetro da cápsula.
    2. Aspire o pó do interior do furo, ou sopre com uma palhinha.
    3. Coloque a cápsula dentro do furo
    4. Insira a barra roscada ou uma peça metálica (também denominada âncora) no furo, para abrir a cápsula.
    5. Force a barra roscada para ficar tão funda quanto possível, alinhe-a e espere que a resina seque e endureça. Em seguida, corte ou serre a barra roscada para obter o comprimento que pretende, se necessário.

Avaliação

Avalie esta descrição passo a passo.

Como usar buchas em paredes (2ª parte)

4.6
4.6 of 5

729 número de votos

  • 5
    580
  • 4
    79
  • 3
    18
  • 2
    11
  • 1
    41