Como pendurar um quadro

78% of 100%

Em primeiro lugar, decida a localização do quadro. Há muitos fatores em jogo: tamanho, altura da divisão, linhas de visão e iluminação. 

  1. Escolher o formato

    Coloque o centro do quadro à altura dos olhos. Em média, esta medida é 1,65 m. Um quadro grande pode fazer uma divisão pequena parecer maior. Se pendurar diversos quadros pequenos um por cima do outro, irá criar uma sensação de maior altura.

  2. Tire as medidas para posicionamento do quadro

    Tente instalar os quadros em linha e o mais afastados entre si que seja possível; isso ajuda a dar um aspeto mais uniforme. Depois de encontrar o local adequado, segure o quadro contra a parede e defina a posição exata. Os quadros pequenos podem ser pendurados apenas com um parafuso, mas para quadros maiores são necessários dois. Marque a posição do primeiro furo e, com ajuda do nível de bolha, marque o segundo furo. Verifique se o segundo furo está alinhado horizontalmente com o primeiro.

  3. Sugestão

    Siga as linhas da parede onde vai pendurar o quadro. Os quadros amplos devem ser pendurados em paredes amplas, e os quadros altos em paredes altas. Os quadros grandes ficam melhor numa zona grande da divisão, enquanto os quadros pequenos destacam-se mais em zonas pequenas. No momento de escolher o quadro, tenha em conta o ambiente onde o vai colocar.
  4. Que buchas usar?

    Para uma parede de tijolo ou betão, utilize buchas universais de 6 mm, com uma broca do mesmo diâmetro. Utilize brocas para alvenaria em paredes de tijolo ou betão.

  5. Iluminação (opcional)

    A iluminação adequada permite acentuar a pintura ou iluminá-la subtilmente. Será necessário ter uma tomada elétrica próxima ou utilizar um foco instalado na parede.

  6. Sistema de calhas

    É muito fácil montar calhas para pendurar quadros. Estes sistemas são ideais para pendurar quadros e outros elementos decorativos. Instale a calha no topo da parede, utilizando parafusos e suportes de fixação. Depois poderá pendurar as suas obras de arte à altura desejada; as calhas permitem mudar a posição dos quadros quando quiser.

  7. Instalar sistema de calhas

    Monte os suportes de fixação na parede com buchas e parafusos, com espaçamentos de 40 cm. Depois, encaixe o perfil nos suportes. Deslize os fios nos quais o quadro está pendurado para dentro da calha, que será depois tapada com as respetivas tampas. Poderá sempre ajustar a altura dos ganchos onde o quadro está pendurado.

Classificação

Classifique estas instruções passo a passo.

Como pendurar um quadro

3.9
3.9 of 5

1105 total

  • 5
    557
  • 4
    236
  • 3
    98
  • 2
    75
  • 1
    139