Como pendurar floreiras

64% of 100%

Uma floreira ou vaso é uma forma rápida de dar um aspeto fresco e florido à sua varanda ou quintal. É um trabalho divertido e poderá ver os resultados durante todo o ano.

Pontos importantes
Uma floreira na sua varanda não irá deixar ninguém indiferente. Para obter os melhores resultados, escolha uma floreira de dimensões adequadas ao local onde deseja colocá-la. Uma floreira grande numa varanda pequena não irá ficar bonita, enquanto uma floreira pequena numa varanda grande irá passar despercebida.

  1. Onde colocar a floreira?

    Se deseja pendurar floreiras na parte externa de uma varanda de apartamento, terá de verificar se existem regras do condomínio ou regulações de segurança específicas. Se ocorrer um acidente com a floreira, será sua a responsabilidade legal face a quaisquer danos ou lesões a terceiros. Para além de verificar se a sua floreira fica bem fixa, deverá também verificar se esta não pode deslizar pelos suportes de fixação.

  2. Terra e nutrição para plantas

    Ao escolher as plantas e a floreira, tenha em conta o espaço necessário para o crescimento das raízes. Utilize um substrato de bolas de argila, cascalho ou fragmentos de vasos. Também irá necessitar de terra para plantas até encher as floreiras. Passado algum tempo, a camada superior de terra irá começar a secar e a ganhar acidez; isso significa que as suas plantas não irão crescer tão viçosas. Deve acrescentar terra fresca e ajeitar as plantas. Também pode comprar diversos tipos de produtos de nutrição para plantas, para as manter saudáveis e bonitas. Verifique se consegue regar as plantas facilmente e que estas contam com uma boa drenagem.

  3. Que suportes usar?

    Os suportes de fixação para o exterior devem ser galvanizados ou ter uma proteção plástica para evitar a oxidação. Certifique-se de que a floreira fica imóvel com os suportes. Ao pendurar uma floreira, deve ter cuidado para não danificar a proteção da sua varanda. Isso significa que poderá não ser possível fazer perfurações!
    As lojas de bricolage e os centros de jardinagem oferecem uma vasta gama de suportes especiais para pendurar floreiras.

  4. Altura da floreira

    Quer pendurar a floreira num local alto? Se for o caso, certifique-se de que existe espaço suficiente para a cabeça e de que as plantas não obstruem o caminho. Isso pode acontecer se montar uma floreira no seu parapeito, sobre a rua ou jardim.

  5. Que buchas usar?

    Se quiser pendurar diversas floreiras, coloque-as "em linha", na horizontal e na vertical. Assim irá obter um aspeto perfeito. Marque a posição do primeiro furo e, com ajuda do nível de bolha, marque o segundo furo horizontalmente. Em tijolos ou azulejos, faça os furos nas juntas. Para marcar comprimentos maiores, utilize uma tábua reta para apoiar o nível de bolha. Numa parede de madeira, utilize uma bucha universal de 6 mm. Para floreiras pesadas, utilize brocas e buchas de 8 mm. Se a floreira for mesmo muito pesada, opte por parafusos de ancoragem.

Classificação

Classifique estas instruções passo a passo.

Como pendurar floreiras

3.2
3.2 of 5

112 total

  • 5
    42
  • 4
    17
  • 3
    7
  • 2
    10
  • 1
    36