Como fazer um banco de jardim e uma mesa de damas com paletes

96% of 100%
Com algumas paletes, pode renovar o aspeto do seu jardim em pouco tempo e por muito pouco dinheiro. Um banco de jardim com rodas giratórias dará ao seu jardim um toque de robustez. Para rematar, uma mesa-tabuleiro de damas também feita em paletes, que será fonte de horas de prazer.
  1. Passo 1: As paletes são de madeira não tratada e têm muitas farpas. Por isso, é conveniente lixá-las para que fiquem lisas e não representem um perigo.
  2. Passo 2 (banco e mesa): Coloque duas paletes viradas para baixo e empilhe-as uma em cima da outra; estas paletes serão o assento do banco. Empilhe mais duas paletes para a mesa. Fixar as paletes com parafusos para evitar que se desloquem ou escorreguem. Fixe os parafusos de 4x50 mm com uma aparafusadora sem fio ao lado dos nove blocos.
  3. Passo 3 (banco): Serre as tábuas intermediárias situadas sob a tábua traseira. Isto irá criar um espaço para o encosto.
  4. Passo 4 (banco): A última palete servirá de encosto para o banco. Serre a fileira traseira dos blocos e as duas tábuas superiores (se necessário, use um martelo e um cinzel). Nota: Deixe as tábuas verticais intactas. Serre-as num comprimento de 16,5 cm.
  5. Passo 5 (banco): Insira o encosto no espaço criado para o efeito, de forma a ficar num ângulo oblíquo. Fixe com parafusos de 5x70 mm.
  6. Passo 6 (mesa): Serre as tábuas no comprimento adequado para cobrir os orifícios na parte superior da mesa e fixe-as com pregos e/ou cola de madeira. Desta forma, evitará o perigo representado por esses espaços vazios no topo.
  7. Passo 7 (mesa): Use uma lixadeira para alisar a superfície do tampo da mesa.
  8. Passo 8 (mesa): Aplique uma demão de tinta branca. Pode pintar o tampo da mesa na totalidade ou apenas a parte superior.
  9. Sugestão

    Também pode aplicar uma camada de tinta, verniz ou verniz transparente à bancada. Dê asas à imaginação!
  10. Passo 9 (mesa): Como uma régua, desenhe um tabuleiro de damas a lápis na parte superior da mesa. Em seguida, pinte as linhas com um pincel fino. Como já aplicou uma camada de tinta branca, só terá de pintar os quadrados pretos (8x8 cm).
  11. Passo 10 (banco e mesa): Aparafusar quatro rodas nos quatro blocos das esquinas da parte inferior do banco e da mesa. Utilize parafusos de 6x50 mm para este efeito.
  12. Sugestão

    Decore o banco com almofadas. Será mais confortável e também mais bonito.
  13. Passo 11 (mesa): Com a serra vertical, corte o tronco em 24 discos, cada um com 2 cm de espessura. Pinte metade dos discos de branco e a outra metade de preto.
  14. Passo 12 (mesa): Coloque as peças no tabuleiro Divirta-se!

Classificação

Classifique estas instruções passo a passo.

Como fazer um banco de jardim e uma mesa de damas com paletes

4.8
4.8 of 5

13 total

  • 5
    11
  • 4
    1
  • 3
    1
  • 2
    0
  • 1
    0