Como construir um hotel para insetos

76% of 100%
Dê uma ajuda à natureza, construindo um hotel para insetos no seu jardim. Na primavera e no verão, servirá aos insetos como um lugar para descansar e procriar. Nos meses frios de inverno, será um lugar perfeito para a hibernação de abelhas, abelhões, joaninhas e borboletas hibernarem. Os hotéis de insetos estão muito na moda. E é fácil construir um, seguindo estes simples passos.
  1. Passo 1: Com a serra vertical, corte duas tábuas de 70 cm (que servirão para as partes laterais), uma de 23,2 cm, outra de 25 cm e quatro de 20 cm.
  2. Passo 2: Incline a serra vertical e corte as partes superiores na diagonal, num ângulo de 45 graus. É onde ficará o telhado.
  3. Passo 3: Use a lixadeira para suavizar as bordas serradas.
  4. Passo 4: Aparafuse as quatro tábuas entre as duas partes laterais do hotel de insetos. Faça orifícios com uma broca fina, para evitar que a madeira se parta. Comece pelo fundo. Certifique-se de que está nivelado e deixe sempre cerca de 20 cm entre as tábuas. No topo, deixar cerca de 10 cm.
  5. Passo 5: Depois, aparafuse as duas peças do telhado diagonalmente num ângulo de 90 graus e fixe-as com um parafuso na parte superior.
  6. Sugestão

    Não pinte ou envernize o hotel de insetos. O cheiro pode repelir os insetos.
  7. Passo 6: Fixe um parafuso a uma parede ou cerca e pendure hotel de insetos.
  8. Passo 7: Chegou a hora de encher o hotel de insetos. Com a serra vertical, corte as canas de bambu e encha com as mesmas um dos compartimentos do hotel de insetos. Alinhe as peças na parte da frente para um resultado mais estético.
  9. Passo 8: Corte os troncos com a serra vertical. Em seguida, faça vários orifícios nos troncos com brocas variadas. Idealmente, devem ter entre 2 e 9 mm. Encher os outros compartimentos com cascas, lascas de madeira ou lã, ou mesmo com pinhas. Os insetos ficarão muito agradecidos.

Classificação

Classifique estas instruções passo a passo.

Como construir um hotel para insetos

3.8
3.8 of 5

12 total

  • 5
    7
  • 4
    2
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    3